A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Gustavo Victorino (Republicanos), aprovou a realização de mais duas audiências públicas, na reunião ordinária desta quarta-feira (10).
Uma delas, proposta pelo presidente do colegiado, discutirá as potencialidades e desafios do modal de transporte hidroviário no Rio Grande do Sul. Ocorrerá na Assembleia Legislativa, em formato presencial, em data ainda a ser definida. A outra, requerida pelo deputado Miguel Rossetto (PT), tem como propósito avaliar a redução da produção e das vendas das empresas do Polo Petroquímico e os impactos causados na economia do estado. Também acontecerá na Assembleia Legislativa, em formato híbrido e ainda não tem data marcada.
No período de Assuntos Gerais da reunião, os deputados se manifestaram sobre o trabalho da Subcomissão para tratar das Fiscalizações, Prazos e Concessões de Licenças da Fepam, que foi instalada dia 3 de maio por proposição do deputado Professor Claudio Branchieri (Pode). O tema é considerado fundamental para evitar a fuga de empresas do Rio Grande do Sul e destravar o desenvolvimento do estado, na avaliação dos parlamentares.
Participaram da reunião os deputados Professor Cláudio Branchieri (Pode), Zé Nunes (PT), Jeferson Fernandes (PT), Paparico Bacchi (PL), Pedro Pereira (PSDB), Dirceu Franciscon (União) e Guilherme Pasin (PP), além do presidente do colegiado.
Comentários