Deputado Victorino cobra serviço de hemodiálise nos municípios
- Salete Teixeira
- 26 de fev.
- 1 min de leitura

Na reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, nesta quarta-feira, 26, o presidente do colegiado, deputado Gustavo Victorino, fez um apelo aos governos estadual e federal para o necessário investimento no serviço de hemodiálise nas pequenas e médias cidades do Rio Grande do Sul, o que vai significar economia para os municípios.
O parlamentar argumenta que os pacientes precisam se deslocar por até 100 km para receber o tratamento em outras localidades, enquanto cada equipamento custa em média R$ 80 mil.
As emendas parlamentares do deputado Victorino, este ano, estão sendo indicadas aos municípios para este fim, mas, segundo ele, é preciso sensibilizar as autoridades de saúde para destinar recursos suficientes para a oferta do serviço na maioria das cidades.
“É um custo insignificante para os governos e vai representar economia para os municípios, que disponibilizam veículos constantemente para o transporte dos pacientes e, o mais importante, vai fazer toda a diferença entre a vida e a morte”, afirma o parlamentar.
Comments