Pela primeira vez a Assembleia Legislativa outorga a honraria a um país
Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 17, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Victorino entregou a Medalha da 56ª Legislatura ao Cônsul-Geral de Israel, Rafael Erdreich, em homenagem aos 75 anos de criação do Estado de Israel.
O país do Oriente Médio, criado em 14 de maio de 1948, é considerado uma das economias mais modernas e dinâmicas do mundo.
Gustavo Victorino destacou, na oportunidade, o exemplo de bravura, dignidade e competência do Estado de Israel: “Uma jovem nação, em um pequeno pedaço de terra, se transformou numa referência para o mundo em tecnologia, pesquisa, inovação e educação” disse o parlamentar, lembrando que Israel é a única nação democrática do Oriente Médio, com eleições livres.
“Esse país moderno que conserva sua tradição de milhares de anos, que ensina ao mundo o que é dignidade, desenvolvimento, cultura, que eu quero abraçar, em nome da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul”, finalizou Victorino na homenagem inédita do parlamento gaúcho a um país.
O presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), Marcio Chachamovich, salientou as relações comerciais, diplomáticas e de solidariedade entre Brasil e Israel.
Um intercâmbio saudado também pelo Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich: “O Rio Grande do Sul é um importante componente nos fortes laços entre Brasil e Israel, principalmente pela participação vibrante da comunidade judaica, em um estado que compartilha o empenho pelo desenvolvimento e pela defesa de valores fundamentais”, finalizou, agradecendo o deputado Gustavo Victorino pela homenagem.
O ato contou ainda com a presença de parlamentares, empresários, representantes do executivo e legislativo de Porto Alegre, entre outras autoridades.
Galeria de Fotos:
Fotos: Adalberto Bertoldo / AL RS
Confira a transmissão do evento:
Comments