top of page

Presidente da Comissão de Economia cobra urgência na retomada das operações do Salgado Filho

O presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, deputado Gustavo Victorino, fez um apelo para que o governo federal pressione a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a uma solução imediata para retomada das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho, questionando os prazos estabelecidos a partir de dezembro para a volta das atividades.


Durante a reunião ordinária do colegiado nesta quarta, 05, o parlamentar manifestou: “O aeroporto está sendo alvo de mentiras, o que existe na verdade é uma queda de braço entre a ANAC e a Fraport, a administradora do Salgado Filho, sobre quem vai desembolsar os investimentos para a volta das operações”.


Conforme o deputado Gustavo Victorino, relatos de especialistas dão conta de que são necessários em torno de 60 dias para a reposição dos sistemas de sensores, elétricos, bem como a perícia e liberação da pista para que o aeroporto volte às operações.


“A Fraport não vai investir milhões num problema que não é dela, é preciso negociar prorrogação de contrato ou abatimento dos valores que terá que aportar até 2030, mas o que a ANAC, que é quem deveria fiscalizar os serviços públicos concedidos, está fazendo? Nada! Por isso faço um apelo aos parlamentares governistas no sentido de pressionar a esfera federal a exigir uma ação da ANAC, sob pena de perdermos até a concessionária, o que seria ainda pior para os setores de turismo e serviços, que necessitam de um retorno imediato em nossa economia”, finalizou o parlamentar.

4 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page